No dia 05 de abril realizou-se a audiência pública que tratava sobre a implantação da 2º unidade do colégio da Polícia Militar do estado de Goiás. Nessa audiência não se pode escolher um colégio para sediar a unidade do CPMG, porém foi aprovado pelos presente que fosse criado uma comissão para avaliar quais dos colégios candidatos iriam sediar a nova unidade.
Hoje, dia 10 de abril (segunda-feira) reuniu-se essa comissão aprovada na audiência pública. Essa comissão foi composta por professores, gestores, moradores e estudantes dos colégios que concorriam a sede da unidade do CPMG, estiveram presentes também na comissão vereadores, deputados e representantes de entidades estudantis. A reunião com todos os membros da comissão debateu pontos estratégicos e técnicos das uais os colégios concorrentes devem ter para sediar a unidade, foi avaliado se a comunidade escolar (alunos, professores, pais e gestores) concordava com a idéia, foi avaliado tambem sua região e ponto de abragencia. Dentro desses quisitos só restaram 2 colégios no páreo, dentre eles o Colegio Est. Polivalente Gabriel Issa e o Colégio Est. José Ludovico de Almeida, logo a escolha desses 2 colégios para continuar no páreo foi se aprofundado os esclarecimentos e debates de ambos os colégios. No final da reunião o deputado estadual Carlos Antônio fez a seguinte proposta: De que fosse feita uma eleição para escolher quais desses colégios mais se enquadrava no perfil desejado, o resultado deu 13 votos para o Colégio Est. Polivalente Gabriel Issa e 9 votos para o Colégio Est. José Ludovico de Almeida. Sendo assim o Colégio Est. Polivalente Gabriel Issa sediará a nova e 2º unidade do CMPG em Anápolis, só que existe um porém, a comunidade escolar pode reconciliar essa escolha, caso isso ocorra o novo Colégio da Polícia Militar do estado de Goiás será implantado no Colégio Est. José Ludovico de Almeida. Nos próximos dias uma comissão visitará o Colégio Est. Polivalente Gabriel Issa e explicará e sensibilizará a comunidade escolar sobre os benefícios que o CPMG pode trazer ao colégio sede da nova unidade.
A reunião da comissão foi de forte pressão política para que o Col. Est. Polivalente Gabriel Issa sedia a nova unidade pelo tamanho do colégio e pela sua estrutura, só que grande parte da comunidade escolar rejeitava esse projeto pelo fato que dos 983 alunos que frequentam as aulas atualmente, 433 deixasse a unidade escolar pelo fato que são carentes e não poderiam se adaptar a nova realidade, já que teriam muitas despesas, desde o uniforme até a mensalidade. Mas foi assegurado pela ACIA e pelos deputados Carlos Antônio e pelo deputado José de Lima que eles ajudariam essas família nesse processo de adaptação. Já o Col. Est. José Ludovico de Almeida está totalmente de braços abertos para receber a nova unidade do CPMG. Pelo menos uma certeza temos... Anápolis terá uma 2º unidade do CPMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário