Quem Somos!


A UESA - União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis é a entidade representativa de todos os estudantes do ensino médio, fundamental, pré-vestibular, técnico e profissionalizante de Anápolis. 
  O movimento estudantil organizado surgiu em Anápolis no dia 11 de agosto de 1950, em Comemoração ao dia do Estudante, com a União Independente dos Estudantes de Anápolis -UIEA, que depois passou a se chamar de UESA.
  A União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis - UESA, criada em 1° de setembro de 1963 é a instância máxima de representação dos estudantes de escolas de ensino fundamentalensino médioensino técnico, ensino profissionalizante e ensino pré-vestibular de Anápolis. Em 1963 foi presidida por Adhemar Santillo que foi cassado pelo golpe militar de 1964, em 1985 com o fim do regime militar e o início do processo democrático, a UESA foi presidida pelo estudante Carlovan Porto da Silva. Atualmente a UESA é presidida pelo estudante Douglas Rodrigues Carvalho (Confira o ultimo Congresso clicando aqui)
  A UESA tem um histórico de lutas muito importante, esteve presente nas manifestações do petróleo é nosso e também no Fora Collor. Não são meros 50 anos que estão sendo comemorados, mas também está sendo comemorado muitas vitórias da qual a UESA se torna protagonista.Viva a UESA! Viva o movimento estudantil Viva as conquistas do Brasil!

 A UESA - União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis - tem por objetivos:


1º - Congregar os estudantes secundaristas de Anápolis ;
2º - Defender os interesses individuais e coletivos dos estudantes secundaristas;
3º - Incentivar as culturas literárias, artísticas, desportivas, e de lazer, bem como festas e eventos promovidos pela UESA;
4º - Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, político, desportivo e social com entidades congêneres;
5º - Pugnar pela adequação do ensino às reais necessidades dos estudantes secundaristas, bem como pelo ensino público, gratuito e de qualidade para todos;
6º - Lutar pela democracia permanente dentro e fora das escolas, através do direito de participação nos fóruns deliberativos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário